Entrevista com o Savoy dada ao jornal norueguês VG em 21/07/01 ( sobre o novo álbum "Reasons to stay indoors"):

 

 

 

O Savoy fez um álbum enquanto Augie (2) dormia no quarto bem próximo a eles.

Entre trocas de fraldas e choros de criança, Paul Waaktaar-Savoy e sua esposa Lauren planejavam criar o quarto álbum da banda. Não é por menos que eles tiveram que descansar numa cama de casal (veja foto acima).

Papai Paul teve uma grande experiência com a grande volta do A-ha, com milhares de vendas do novo álbum e shows em estádios.

Em 1999 Lauren e Paul tiveram seu primeiro filho, pequeno Augie (com quase 2 anos). O casal ainda teve tempo para terminar o novo álbum do Savoy "Reasons to stay indoors", o qual será lançado em Setembro/Outubro.

"Nós decidimos que não perderíamos nada do crescimento do Augie. Então nós não começamos a trabalhar em estúdio antes de coloca-lo na cama às seis horas da tarde. Assim, nós podíamos trabalhar por quatro horas antes de termos que ir dormir. Na manhã seguinte nós, como sempre, acordávamos às seis horas da manhã" explica o "trocador de fraldas" Paul, o qual pensa que foi bom trabalhar assim.

"Funcionou bem porque nós gastávamos todo o tempo pensando noque nós estaríamos trabalhando à noite. E então nós ficávamos muito mais concentrados. Muitos dos que têm crianças, não tem a paz necessária para criar canções novas. Mas nós temos muito material novo" (explica Paul)

O álbum foi influenciado pelo Augie?

"Ele afetou nosssas vidas, então é claro que deve ter afetado nossas canções também, e eu acho que sim. É um novo ingrediente o qual coloriu o processo de criação das canções e a gravação delas" (diz Paul)

"Há algumas canções sobre o Augie neste álbum" (Diz Lauren com um sorriso)

"Ele realmente está muito bom. Canções como estas podem facilmente levar a algo um pouco estranho" (Ri Paul)

VG encontrou o casal na sua luxuosa casa na vila Vinderen na parte mais fina de Oslo. Aqui eles têm duas enormes salas de estar, uma cozinha grande com um moderno fogão a gás, um banheiro novinho e três quartos.

O casal também comprou um apartamento novo em Nova Iorque onde grande parte do CD foi gravado.

"É impossível trabalhar e viver no velho apartamento. Ele era apenas grande, como uma enorme sala de estar, enquanto no novo apartamento há quartos separados para o Augie e para o estúdio". (diz Paul).

"E o Augie está se acostumando com muito barulho, porque seu carto é próximo ao estúdio" (ri Lauren).

"Sim, mas nós não somos os únicos que fazemos barulho. Há o Billy Corgan do Smashing Pumpkings" bem em cima do nosso."(Paul explica), enquanto sua esposa explica que também há estrelas de Hollywood entre seus vizinhos."

"Claire Danes mora bem embaixo de nós. Ela tem 20 anos e fez umas destas festas de jovens. A música também estava alta que minha cama estava mexendo. Às duas horas da madrugada, eu desci lá apenas com uma camiseta e com o cabelo totalmente despenteado" (revela Lauren)

"E eu posso dizer que Billy Corgan é realmente mais tímido que eu. Ele nem diz oi para mim" (Ri Paul)

Paul Waaktaar-Savoy enriqueceu fazendo música pop e poderia ter se aposentado há muito tempo, mas ele escolheu trabalhar com o a-ha e o Savoy ao mesmo tempo.

"Eu estou trabalhando muito, como nunca trabalhei" (diz Paul)

"Não há muito divertimento quando se faz música, está aí o porquê de você fazê-la" (Explica Lauren)

 

Tradução: Karin Földes ------>> Para continuar lendo outras entrevistas, clique aqui